segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Meu Brasil.


Meu Brasil é gigante e rico
Marcado por tantas histórias
Lutas sem guerras, vitórias.
E o Histórico Dia Do Fico.
Meu Brasil de heróis e de ladrões
De homens nobres, de peões.
Brasil de tantas contradições.
Brasil marcado pela dor
Daqueles que chegaram primeiro
Dos que aqui também já estavam
Quando vieram os portugueses
E cruelmente os escravizaram.
Meu Brasil já existia como a Ilha da Fantasia.
Tudo era lindo e natural.
Havia ouro na terra
Pomares, matas e fauna sem igual.
Havia gente tão pura
Selvagens criaturas que amavam esse lugar.
Mas o Europeu chegou
Com seu instinto explorador
E só fez destruir, roubar, matar.
Tomou posse de tudo
Sentindo-se dono do mundo
Fez daqui seu habitat
Hoje, meu Brasil ainda é lindo.
Poucos campos são floridos.
Pouco rio tem saúde
Por que do oceano ao açude
O homem branco envenenou.
Poluiu toda essa grande terra
E nem precisou fazer guerra
Pois guerra pior ele já declarou.
Afrontou a natureza.
Ameaçou toda a beleza
De um paraíso sagrado
Onde Deus determinou
Quando tudo aqui criou
Que esse país seria eternamente
Um oásis abençoado.
Hoje, ainda no mundo inteiro.
Meu Brasil é apreciado,
É reconhecido é ainda explorado
Mas continua quase inteiro.
Nossa gente tão mestiça
Um pouco guerreira, um pouco preguiça.
Vive ainda da esperança,
Que esse Brasil criança
Um dia receba justiça.
.........................................
Nilza Pereira- 31/05/2005.

Um comentário: